JESUS - Tu és a Rocha sobre os nossos pés!!!




Quando estou fraca... Quando o meu coração dói... Quando eu me sinto perdida... Quando eu não vejo nada à frente... Quando as minhas necessidades gritam dentro de mim... Quando não há nada ao meu redor pra me fazer companhia... Quando o choro não sai, ou sai em demasia... Quando eu preciso de abrigo... Quando eu preciso de paz... Quando eu sinto os meus sonhos escorrendo por entre minhas mãos... Não importa a situação... SEMPRE e em todo o momento, JESUS Tu és a rocha onde firmo os meus pés!!








segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Reflexões natalinas...

"... de sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus..." Fl 2:5

Palavras ousadas essas de Paulo, não é?!

Ontem a noite assisti novamente ao filme Paixão de Cristo e fui dormir pensando e refletindo muitas coisas. Ao acordar esse versículo de Filipenses me veio a memória e fiquei a refletir ainda mais!

A humanidade estava em trevas... A humanidade estava sem direção... A humanidade estava perdida! O pouco de entendimento ou conhecimento sobre o que era bondade, justiça, paz não era mais capaz de nortear cabeças e muito menos corações!

A concepção de que devo amar somente meus amigos, aqueles que me querem bem; de que se alguém me ferir eu devo feri-lo também, afinal não seria sem motivo, apenas um revide, era o que regia os relacionamentos até então!

Vem então um Homem, enviado por Deus, a Luz que faltava para iluminar os caminhos tortuosos com uma nova maneira de agir e pensar! Ele "apenas" ensinava que havia um caminho mais excelente!
Porque amar apenas os amigos se posso amar mais? Porque revidar uma ofensa se posso perdoar? Porque discriminar se posso acolher?

Para nossa limitada forma de pensar isso tudo é muita coisa!! Agora imaginem esse Homem que só veio trazer boas novas, que só veio amar, que trouxe esperança ao perdido, cura para os enfermos, paz aos de espírito oprimido e foi tão mal interpretado! Foi humilhado, maltratado, espancado sem motivo algum, apenas para realizar capricho de religiosos fariseus e enquanto isso tudo acontecia você via que sua essência não mudava! Seu olhar era de compaixão! Sua oração? "Pai, perdoa-os, eles NÃO sabem o que fazem!"

Meu Deus, como isso é GRANDE! Se alcançarmos a grandeza dessa atitude, dessa forma de viver e conseguirmos ter a dádiva que Paulo nos instruiu: "que haja em vós o mesmo sentimento que também houve em Cristo Jesus", certamente viveremos em um nível de vida que jamais experimentamos!!

Nossa forma de ver as coisa muda na mesma medida que nossa natureza muda!! Alcançar isso não é fácil, afinal dia a dia temos pessoas que nos cercam e nos fazem lembrar da nossa antiga natureza, mas quando alcançarmos isso, veremos que seremos mais plenos, mais intensos, mais parecidos com nosso Pai!

"Limpa o meu coração nesse mundo mau, ensina-me a viver Teu Reino aqui... Tu me deste Tua vida pra que eu não viva mais pra mim!" (trecho da música Tua visão do Diante do Trono).

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário