JESUS - Tu és a Rocha sobre os nossos pés!!!




Quando estou fraca... Quando o meu coração dói... Quando eu me sinto perdida... Quando eu não vejo nada à frente... Quando as minhas necessidades gritam dentro de mim... Quando não há nada ao meu redor pra me fazer companhia... Quando o choro não sai, ou sai em demasia... Quando eu preciso de abrigo... Quando eu preciso de paz... Quando eu sinto os meus sonhos escorrendo por entre minhas mãos... Não importa a situação... SEMPRE e em todo o momento, JESUS Tu és a rocha onde firmo os meus pés!!








quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração!!




O Senhor Jesus é nosso maior exemplo de vida, de como viver bem em toda e qualquer situação! Creio ser por isso que Ele nos diz que Nele encontramos vida abundante!!!

Todas as situações que enfrentamos no nosso dia dia podem encontrar respaldo, alívio, cura, transformação e muitas coisas mais na Palavra de Deus. Se pensarmos nessa Palavra como nosso "manual" (apesar desse termo ser tão pequeno perto do que ELA significa, do seu poder de transformação...) entenderemos melhor o porquê de algumas coisas saírem do jeito que saem!

No nosso dia dia enfrentamos diversas situações. Algumas inusitadas, outras já antes vividas, e em cada uma delas precisamos absorver algum aprendizado. Nem sempre será como gostaríamos, aliás, aprendemos mais nas situações difíceis e inesperadas!

Recentemente passei por algo que me deixou no mínimo incomodada. Não entendi algumas atitudes minhas, outras de terceiros, e fiquei me questionando muito, mas muito mesmo, sobre o porquê disso? O que Deus queria me mostrar através dela?

Alguns dias depois, em uma conversa informal para tratar de outros assuntos, o Senhor começou a me revelar as respostas... Ao me expor ao meu "manual", entendi perfeitamente meu funcionamento! Deus é sensacional!!!

No livro de Mateus, capítulo 11 versos 25 a 30 poderia ser a parte do manual onde aprendemos a "lei da ação e reação", ou "como lidar com o que nos contraria"... Enfim, acho que se encaixa em muitas coisas esse texto!

Há situações em que você estar certa não é tudo. Muitas vezes tomar o jugo de Cristo é deixar que o JUSTO juiz se encarregue de ajeitar as coisas! Uma amiga disse sábias palavras que começaram a clarear as respostas... Se você coloca Jesus no centro das coisas, tudo o que ocorre ao seu redor tem a devida proporção, normal, sem exageros e danos, apenas como se deve ser. Quando Ele não está no centro, as coisas se desajustam!

Tomar o jugo de Cristo é colocá-lo no centro! Ele pede que nos acheguemos e nos chama: "Vinde a mim, todos vós..." Os cansados, oprimidos, pois Ele mesmo nos alivia. Mas Ele também nos diz o que nos faltou: "...Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração." Aí então nossa alma encontra descanso! Se livra de toda agitação, todo desconforto e se aquieta no Todo Poderoso!!!

Tenho aprendido que nem sempre preciso dar respostas imediatas, que nem sempre preciso falar (aliás, preciso ser mais amiga do silencio!), que tudo tem seu tempo e ser sábio é saber discernir o tempo e o modo! Oh, Jesus!!!

Quero terminar dizendo que se as coisas começarem a doer demais é sinal que estão desajustadas, é sinal que estamos com o "jugo" errado e que Cristo não está no centro! Nessa hora precisamos parar, respirar, colocá-Lo no CENTRO e assim veremos Seu poder começar a agir!! Que o Senhor nos ajude nesse processo de transformação ... De glória em glória!!!

Deus abençoe!

2 comentários:

  1. Seja o centro, seja o tudo
    em meu coração, Senhor!
    Meu tesouro, minha razão de viver
    Meu anseio é Te conhecer
    Pois não há outro igual a Ti
    A quem tenho eu além de Ti?
    És minha vida, és a fonte, JESUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amiga!! É bem por aí!!
      Ele sendo o centro as coisas ficam onde e como devem ficar!!
      Beijos!

      Excluir