JESUS - Tu és a Rocha sobre os nossos pés!!!




Quando estou fraca... Quando o meu coração dói... Quando eu me sinto perdida... Quando eu não vejo nada à frente... Quando as minhas necessidades gritam dentro de mim... Quando não há nada ao meu redor pra me fazer companhia... Quando o choro não sai, ou sai em demasia... Quando eu preciso de abrigo... Quando eu preciso de paz... Quando eu sinto os meus sonhos escorrendo por entre minhas mãos... Não importa a situação... SEMPRE e em todo o momento, JESUS Tu és a rocha onde firmo os meus pés!!








domingo, 30 de janeiro de 2011

Onipresença, Onipotência e Onisciência de Deus!!

Boa noite,

Quero apenas registrar aqui algo que foi ministrado no culto dessa noite em minha igreja!

Nunca devemos nos esquecer que Deus é Onipresente, Onisciente e Onipotente!!! Essa noite a ministração da minha pastora falou muito sobre isso! Deus sabe quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça, e isso é algo mutável quase a cada minuto!!! Quer dizer que Deus nos vê 24 horas por dia... Aleluia!!! Mesmo quando nos esquecemos disso, o Senhor nos vê!!

Por isso as vezes acontecem as "coincidências" que para Deus isso não existe... faz parte do propósito Dele e de Sua onisciência!!! Ele sabe o que precisamos... essa noite tive mais uma prova disso! Dois dias atrás postei sobre ANSIEDADE e hoje no culto, minha pastora fala a mesma coisa!! Estou passando por um momento onde aguardo uma resposta, e várias vezes me vi ansiosa... mas não posso agir assim diante de um Deus que cuida de mim!! Nós não podemos nos esquecer do que diz lá em Jeremias 29:11 " Eu é que sei que pensamentos tenho de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal pra vos dar o fim que esperais!" Em outra versão diz: "Para vos dar uma esperança e um futuro!"

Nosso "trabalho" é descansar Nele, pois Ele sabe todas as coisas, cuida de nós como NINGUÉM e nos acrescenta aquilo que realmente precisamos!!!

Deus abençoe!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ANSIEDADE x PACIÊNCIA

Olá,

Quero pratilhar com vocês algo que Deus ministrou ao meu coração e reconheço que preciso aprender: trocar a ansiedade pela paciência!!

Muitas vezes no nosso dia dia vivemos experiências diversas que nos levam a "pender" pra ansiedade... o Ser humano é ansioso, não aguenta esperar, quer tudo na hora e quando não acontece fica ansioso até que aconteça. E nem sempre acontece o que se deseja...
Mas nosso Deus que é excelente em TODAS as coisas, já nos deixou Seus ensinamentos pra todos os momentos que vivemos, inclusive esse...

O Senhor nos diz lá em Filipenses 4:6 "Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Deus já nos adverte a trocar a ansiedade pela oração! Não tem coisa melhor que em meio á todo sentimento de confusão,( porque a ansiedade trás confusão de sentimentos, de direções...) parar e falar com Aquele que conhece TODAS as coisas e depositar diante Dele todo anseio! Certamente experimentaremos aquilo que na verdade precisamos e é a continuação do texto de Filipenses... "E a PAZ de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus!!"

Outro texto que nos ensina muito sobre isso está lá em Mateus 6:34 " Não vos inquieteis (estar ansiosos) , pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Se a ansiedade trouxesse algum tipo de benefício não teríamos hoje tantas pessoas estressadas!! Falo por mim, cada vez que me porto com ansiedade me sinto mais irritada, mais confusa... Já o contrário de toda ansiedade é a PACIÊNCIA!!!

O texto de Romanos é um ótimo princípio: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a ESPERANÇA!!!" Me arrisco a dizer que todo ansioso quer ter esperança naquilo que anseia, mas só desenvolvemos a esperança pela paciência!!! Ou seja, de nada adianta ser ansioso... é necessário ser PACIENTE!!! Aleluia!!!

Louvo á Deus pela vida da minha amiga Paty que através de suas palavras me fez ver que estava agindo de forma errada...

Obrigada Senhor por trazer essas palavras ao meu coração, pois sei que toda palavra revelada á nós é para nos tratar!! Quando Deus nos revela algo, é para tratar essa área em nossas vidas!!!

Amém Senhor!!! Sou teu barro, quebra minha vida e me faça de novo!!! Me faça como JESUS!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Palavras de Benção!!


 Mais uma palavra de benção!! Glória a Deus que fala conosco!!!!


Levanta-te

Desvendando o original
Em estudos anteriores vimos que quando o Senhor fala, na verdade Ele está dando uma ordem, pois em hebraico o termo falar (daber) também pode significar "ordenar" ou "colocar em ordem". Na presente análise, estudaremos o que Deus falou a Jeremias quando lhe deu a seguinte ordem:

"Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras" (Jeremias 18.2 - Versão João Ferreira de Almeida Atualizada).

Em hebraico, o termo "levanta-te" é "qum", palavra que possui uma gama de significados e um extenso grupo de verbetes que dela derivam. A letra "q" hebraica, chamada "qoph", tem em seu desenho original, no alfabeto proto-semítico, o sol no horizonte. Por isso, além de outros significados, a letra "qoph" traz a ideia do sol nascente. É por isso que "qum" significa "levantar". Assim, quando Deus diz a Jeremias "levanta-te", este é um chamado para que o profeta não deixe seus frutos escondidos sob a cama (Lucas 8.16), mas faça resplandecer a luz que nele havia sido colocada pelo Senhor. Deus estava dizendo a Jeremias: "Levanta-te e permita que o sol da justiça (Malaquias 4.2) brilhe através de sua vida. Não enterre seu talento (Mateus 25.18)".

Não enterre, portanto, seu talento. Deus o entregou a você para que possa multiplicar o evangelho nessa terra árida que tanto anseia pela revelação da Palavra dele. Permite que, através de sua vida, Cristo possa converter o "deserto em lençóis de água e a terra seca em mananciais" (Salmo 107.35).

A raiz da expressão "levanta-te" (qum) é formada por apenas duas letras, o "q" hebraico (qoph) e o "m" hebraico (mem). A letra hebraica "mem" tem em seu formato original, no alfabeto proto-semítico, o desenho de ondas, que representam a água (mayim) e o mar (yam). Ainda que houvesse pescadores entre os judeus, o mar era um lugar desconhecido e temido na cultura judaica. Isso fica claro quando vemos a semelhança entre os termos hebraicos "yam" ("mar"), "ayom" ("terror", "medo"), "eymah" ("horror", "pânico"), "eymiym" ("terrores", também nome de uma tribo cananeia composta por gigantes citada em Deuteronômio 2.10). Outro exemplo linguístico de que para os judeus o mar era um local temido por ser desconhecido está na pergunta "mah?", que significa "o que?", que denota algo que é desconhecido. Na verdade, a palavra hebraica para água (mayim) é o plural de "o que?" (mah). Em hebraico, portanto, água significa "o que?" no plural, ou "os desconhecidos". Isso não é de admirar, pois em alemão, o termo "wasser" (água) pode ser visto como o plural de "was" (o que?), assim como em inglês temos "what" (o que?) e "water" (água). Dessa maneira, vemos que, no idioma hebraico, a letra "m" (mem), que representa a água, simboliza algo desconhecido ou temido.

Portanto, na expressão "levanta-te" (qum) temos a união das letras "qoph" ("sol nascente") e "mem" ("água", "desconhecido", "terror"). Assim, quando Deus diz a Jeremias "levanta-te" (qum), Ele está dizendo: "Levante-se com o sol da justiça e conquiste o medo que te impede de cumprir com a minha vontade". Jeremias sabia que o "levanta-te" significava um chamado para que parasse de temer a morte e a perseguição por pregar a Palavra. Está na hora de a verdadeira Igreja se levantar portando a verdadeira luz da salvação, o sol da justiça, vencendo o medo de perder o emprego, os amigos, a reputação e a vida. Devemos ter em mente o seguinte: "Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á." (Marcos 8.35.)

A melhor coisa que um verdadeiro cristão pode fazer é obedecer a Deus, ainda que a ordem pareça insana. Vemos, na Bíblia, inúmeros exemplos de ordens dadas por Deus que aos olhos dos homens eram loucura. O caso de Abraão e Isaque é apenas um deles. Poderíamos escrever livros e livros somente sobre este tópico. Porém, podemos citar uma ordem divina, em especial, que apesar de aparentemente insensata, mostrou-se eficaz:

"E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus." (Mateus 14.29.)

Ao olhamos as letras que compõem a expressão hebraica "levanta-te" (qum), podemos entender tal termo como "levanta-te sobre as águas". Ou seja, quando Deus disse a Jeremias "levanta-te", ele estava fazendo uma convocação tão louca quanto o convite feito a Pedro por Jesus para que, com ele, andasse sobre as águas. Os discípulos estavam com tanto medo do mar, da escuridão e da tempestade que chegaram a gritar e prantear (Mateus 14.26), e não reconheceram que era Jesus que se aproximava deles. Muitas pessoas ainda não conseguem enxergar o plano de Deus para suas vidas por causa do medo, e enxergam Jesus como um inimigo, ou um fantasma que delas se aproxima. Creem que o descer à casa do oleiro é uma maldição, assim como acreditavam muitas das pessoas que foram enviadas ao cativeiro babilônico. Jeremias, porém, sabia que era difícil, mas não impossível, fazer um vaso novo. Se esse mal o aflige, o Senhor diz para você agora: "Levanta-te, pelo poder do Nome de Jesus! Eu te dou forças agora para vencer o desespero, andar sobre as águas e vir ter comigo!"

Por fim, o termo hebraico "qum" origina três diferentes palavras, todas presentes em Jeremias 44.29: "lugar" (mâqom), "certamente" (qom) e "subsistirão" (yâqumu). No versículo citado, tais palavras foram usadas para juízo. Porém, eu lhe garanto que se você se humilhar, e orar, e buscar a Jesus de verdade, e se converter dos seus maus caminhos (2 Crônicas 7.14), o Senhor o colocará em um lugar (mâqom) onde há um manancial de vida, onde você certamente (qom) não será destruído, mas subsistirá (yâqumu) para sempre, como grãos (qamoth) recolhidos ao celeiro do Senhor (Mateus 13.30)!

Seja liberto do medo, do desespero e da incerteza, e levante-se como um soldado de Cristo, em Nome de Jesus!

::Daniel Lago

 
  Jacque

 

 

"...O Choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã; nós celebramos Tua misericórdia que se renova, Mão poderosa SEMPRE se levantará: E nos dará a vitória!!!"

                                                                                                




A força do Coração!


 Boa tarde!

Quero partilhar uma palavra que li e ministrou ao meu coração...

DEVOCIONAIS

13 jan

A força do coração

PROVÉRBIOS 4.1-27

Todos os cantores, saltando de júbilo, entoarão: Todas as minhas fontes são em ti. (Sl 87.7.)
À procura de melhores pastagens, um pastor de ovelhas queria atravessar com o seu rebanho para o outro lado do rio. Não havia meios de conseguir que as ovelhas o seguissem através daquela ponte tão precária. Então ele tomou nos braços o cordeirinho da ovelha-guia e o levou para a outra margem. Agora sim. A ovelha-guia, atraída pelos balidos do "pequenino do seu coração", atravessou a ponte, e atrás dela veio todo o rebanho.
O nosso coração nos conduz para os mais variados lugares e situações. Isso depende da motivação dele, ou seja, o que está ocupando nele o primeiro lugar. Que pensamentos povoam nossa mente? Que tipo de desejos abrigamos em nosso interior? Seremos atraídos na direção dos "apelos" de quem está entronizado em nosso viver. A Bíblia ensina: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida (Pv 4.23). Aquilo que lemos, assistimos com atenção, ouvimos e aceitamos, passaa fazer parte da nossa vida, fica na nossa mente e irá influenciar nossas decisões.
Como é importante filtrar o que vamos receber em nossa mente! Somente o que é bom, puro, honesto, verdadeiro, de boa fama e que trará algum proveito ou louvor é que deve ocupar nosso pensamento (Fp 4.8). "Não podemos impedir que um pássaro pouse em nossa cabeça, mas podemos impedir que ele faça ninho aí", disse Lutero. Cuidado com o que você está colocando na mente e para onde o seu coração o está conduzindo!

PAI, AJUDA-ME A TER UM CORAÇÃO PURO PARA QUE EU POSSA VER A TUA GLÓRIA E TE RECONHECER EM TODOS OS MEUS CAMINHOS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra



 
  Jacque






domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano Novo...






Olá Pessoal,

O início de um novo ano é sempre tempo de reflexões e mudanças!!! Tempo de pensar o que acertamos, o que erramos, o que queremos repetir e que não queremos nem lembrar!!!

Mas a verdade é que temos novamente a oportunidade de fazer diferente... minha pastora diz uma frase que é bem verdade: "É preciso romper com as velhas estruturas para conter um NOVO mover!!" Nada como um início de ano pra deixar pra trás velhos hábitos, velhas barreiras que nos impediram de provar mais de Deus e buscar o novo mover que Deus tem pra nós!!

Escrevendo esse post me vem a mente um cântico que fala bem o NOVO que Deus quer me fazer provar e esse cântico foi motivo de buscar em Deus algumas mudanças pra esse ano de 2011: " É tempo de ouvir Tua voz, conhecer Tua vontade... é tempo de firmar os alicerces em Tua palavra... é tempo de me levantar para ousar e profetizar!!" Amém!!!

Desejo um novo ano de muitas conquistas em Deus, muitos "novos moveres" e novas experiências Nele!! Afinal Ele é nossa fonte INESGOTÁVEL!!! Feliz 2011!!