JESUS - Tu és a Rocha sobre os nossos pés!!!




Quando estou fraca... Quando o meu coração dói... Quando eu me sinto perdida... Quando eu não vejo nada à frente... Quando as minhas necessidades gritam dentro de mim... Quando não há nada ao meu redor pra me fazer companhia... Quando o choro não sai, ou sai em demasia... Quando eu preciso de abrigo... Quando eu preciso de paz... Quando eu sinto os meus sonhos escorrendo por entre minhas mãos... Não importa a situação... SEMPRE e em todo o momento, JESUS Tu és a rocha onde firmo os meus pés!!








quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deus NUNCA erra!!

Boa tarde meus queridos!!


Depois de um looongo tempo sem escrever, volto em uma data muuito importante para mim: Meu aniversário!!!
Sempre me preocupei com essa data, aniversário, e a medida que o tempo passa, vamos vendo sonhos e planos ainda não se realizando e tendemos a nos preocupar a cada nova comemoração!
Mas quero dizer que HOJE não foi assim!! Não via a hora de chegar essa quarta logo... Mesmo ainda sem muuitos sonhos terem se realizados, hoje meu coração é grato ao Senhor por TUDO o que Ele já fez!! Uma amiga muito querida minha escreveu isso pra mim no cartão de aniversário que ela me deu! Se pararmos pra pensar, olhar ao nosso redor, veremos quantas coisas o Senhor fez por nós, mesmo que não tivesse sido o que esperávamos, mas certamente era o que precisávamos!!!
Vi que alguns planos que eu tracei não deram certo, mas Deus me mostrou que ainda não era o tempo deles, e muito provavelmente eu não saberia lidar com eles...
Nesse tempo de "espera pelo tempo de Deus", eu aprendi muito, amadureci em muitas áreas e hoje, com alegria, espero pelo TEMPO do Senhor para muuuitas realizações em minha vida!
Quero partilhar com vocês esse texto que li e fala exatamente sobre isso: Deus NUNCA erra! Pode não ser na nossa hora, do nosso modo, no nosso tempo, mas deus é Quem sabe o melhor momento, afinal Ele é o nosso criador!!!


Beijão com carinho, Deus abençoe!!!!


Deus NUNCA ERRA!


Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: “Meu rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito. Ele não erra!”
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom, eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. O servo apenas respondeu: “Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!”. Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.
Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: “Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?“
Disse o servo: “Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.“
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!
Sabe por que você parou para ler essa mensagem?
Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza.
Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel – 22 – 31.


Autor desconhecido.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Surpreender!!




Como é gostoso surpreender e ser surpreendido! (positivamente, claro)!!! rsrsrs

Hoje cedo aconteceu algo assim comigo... Uma grande amiga me mandou uma simples mensagem com palavras que tocaram meu coração!! Esse colo de amigo é tão bom!!

Mas, fui tão tremendamente surpreendida pelo Senhor também! Mais uma vez!!

Mais uma vez pude ver o cuidado e zelo de um Deus que de forma tão brilhante nos sonda, nos conhece e cuida de nós! Ainda que seja um simples pensamento, mas não passará despercebido pelo Senhor!! Ele nos cerca por trás e por diante, como diz a Palavra... Conhece nossas palavras ainda que elas não tenham sido ditas!! Quão grandioso é o nosso Deus! Quão cheio de amor, fiel, constante, gracioso...(não é amiga!!)

A todo instante, esse Deus está a falar conosco, a demonstrar Seu grande e fiel amor por nós, a nos guiar no caminho certo, conduzir nossos pensamentos e nos agraciar com pessoas maravilhosas ao nosso redor!! Eu amo sentir isso!!

Quero deixar para vocês algumas dessas palavras que me surpreenderam hoje... Espero não te surpreender, (ou sim... quem sabe?!) mas te edificar, da mesma forma que fui hoje!!

"...Suporte com amor tudo e todos...Faça diferença!

HOJE é o nome do tempo de Deus. É como se Deus, por sua magnífica onisciência, fundisse aquilo que fomos, que somos ou poderemos vir a ser, e dissesse para nós: “HOJE, quando ouvires a minha voz não endureça o seu coração. HOJE, a respeito das lembranças do passado, da vida presente e dos propósitos futuros, quando ouvirdes a voz do Senhor teu Deus não endureça o teu coração. HOJE, seja perdoado e perdoe a si mesmo e aos outros. HOJE descanse na minha magnífica presença e HOJE confie no teu Deus quanto ao teu futuro. Descanse, amoleça o seu coração, seja obediente e entrarás no descanso de Deus...O presente tem duas faces, uma passiva e outra ativa, que também podem ser chamadas de “receber e dar, colher e plantar”. Na face passiva do presente, colhemos de Deus aquilo que plantamos no passado. Na face ativa, reagimos de forma negativa ou positiva, obediente ou desobediente, ou simplesmente não reagimos quando recebemos de Deus o resultado daquilo que plantamos no passado."


Deus abençoe!


Jacque Morais

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Esperança em todo tempo!!


Ah... Quando falamos em esperança muitas coisas vem à nossa mente. Frases como: "A esperança é a última que morre",situações em que não podemos fazer mais nada...

Do ponto de vista bíblico, encontramos versículos como Romanos 8: 25 : “Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos...”

Parece que temos a tendência de nos deixar levar pelas circunstâncias e despertarmos a nossa esperança nos últimos momentos. Por mais frio que seja o inverno que estejamos passando, precisamos crer e esperar que a primavera vai chegar!! Mas porque pensar nela só no fim do inverno, se podemos durante o inverno, nos prepararmos para a primavera? Viver por fé é ter a certeza daquilo que esperamos, da nossa esperança! Queremos ser livres das tribulações, livres do que nos atormenta, livres da incerteza, e só seremos livres dessas coisas pela esperança! Esperança de que nossos sonhos se concretizarão, nossos invernos passarão, nossas dificuldades cessarão, quando esperamos em Deus! Um Deus que é maior que nossas aflições, maior que nossas dificuldades, maior que nossas tribulações. Um Deus que é a nossa esperança!!

Vivemos aqui nessa terra hoje esperando pela Cidade Eterna. Vivemos a esperança de que Jesus voltará! Jesus virá e nos levará com Ele para habitarmos nesse lugar onde não teremos mais dor, tristezas ou incertezas! Só a realidade do que esperamos hoje!

Passamos momentos em que parece que tudo acabou. Podemos não ver nada ao nosso redor, mas não precisamos ver, precisamos crer! E crer é desenvolver a esperança, pois cremos no que não vemos, logo, esperamos! Cristo em nós é a ESPERANÇA DA GLÓRIA!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Buscando a presença

Por Nívea Soares - parte 4

Analisando a vida de Saul, podemos perceber que apesar de ele ter experimentado o poder do Espírito Santo em algumas ocasiões, o seu relacionamento com Deus era superficial. Vemos nele um homem sem respeito por Deus e por aquilo que era santo. Percebemos isso pelo fato de ele ter oferecido sacrifício a Deus precipitadamente, sem ser qualificado para tal. Ele não quis esperar por Samuel e então desobedeceu a Deus, como lemos a partir doverso 9 do capitulo 13: "E ele ordenou: "Tragam me o holocausto e os sacrifícios de comunhão". Saul então ofereceu o holocausto; quando terminou de oferece-lo, Samuel chegou, e Saul foi saúda-lo. Perguntou-lhe Samuel: "O que você fez?"Saul respondeu: "Quando vi que os soldados estavam se dispersando e que não tinhas chegado no prazo estabelecido, e que os filisteus estavam reunido em Micmas, então pensei: Agora os filisteus me atacarão em Gilgal, e eu não busquei o Senhor. Por isso senti-me obrigado a oferecer o holocausto". Disse Samuel: você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor, o seu Deus lhe deu; se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel. Mas agora o seu reinado não permanecera; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor".

O sacrifício de Saul foi algo serio e lhe custou o reino, porque representou desprezo, desrespeito pelas coisas santas de Deus. Os sacrifícios não podiam ser feitos de qualquer maneira e nem por qualquer pessoa. Apenas os sacerdotes devidamente preparados poderiam oferecer sacrifícios ao Senhor. Saul não era sacerdote. Essa era a função de Samuel. Saul nem sequer se arrependeu pelo que fez, apenas quis se justificar.

Uma das definições usadas para definir a palavra iniqüidade e: indisposição para reconhecer o direito do outro. Com lúcifer foi assim. Ele não reconheceu o direito que Deus tinha de se Deus. Ele quis se fazer deus. E como resultado de sua iniqüidade, ele foi lançado da presença de Deus. No jardim do Éden o homem quis ser como Deus. Como resultado perdeu sua comunhão com Ele e sofreu varias conseqüências terríveis. Saul seguiu o mesmo caminho, desobedecendo e não tendo respeito pelas coisas de Deus.

Obediência

A obediência ao Senhor não é um sistema de permuta pelo qual obedecemos a Ele e recebemos em troca Suas bênçãos. Obedece-lo significa escolher o caminho da vida ao invés de trilhar o caminho tortuoso da morte. Obedecer a Deus e confiar que sua palavra e mais importante do que o mover das circunstancias. As palavras do Senhor e a sua fidelidade para conosco não vão passar. As circunstancias sim, com certeza passarão. Se cremos em Deus precisamos obedece-lo. Para Deus a obediência e mais importante do que os rituais, pois demonstra nossa real devoção e amor a Ele. Os rituais que fazemos podem ser apenas formas de se receber o reconhecimento das pessoas.

Temor do Senhor

A falta do temor do Senhor, o desrespeito pelo que e santo pode nos invadir pouco a pouco. Isso acontece quando passamos a considerar comuns, medíocres, as coisas que são santas. Perdemos o temor a Deus quando passamos a considerar normal a pratica do pecado. Quando chamamos o santo de profano e o profano de santo. Quando trocamos o precioso pelo vil. Vivemos numa sociedade assim, onde os pais são desonrados, onde o direito dos pequeninos e violado, onde os homens vivem como se não houvesse conseqüências para os seus atos. Precisamos do temor do Senhor.

Podemos perder qualquer coisa, menos a visão de quem e Deus. Sua presença não pode ser atraída aonde não existe temor, respeito pela sua santidade, pelo seu caráter. Não podemos desprezá-lo. A Bíblia nos diz em Provérbios 1:7, que o temor do Senhor é o principio, o fundamento da sabedoria.

Precisamos desesperadamente da presença do Senhor. Mas para que Ele se manifeste precisamos conhecê-lo pessoalmente, sem nos firmarmos na experiência de outros; precisamos amá-lo e trata-lo com o respeito que lhe e devido, buscando viver em santidade para Ele. Para atrairmos a presença de Deus precisamos de um real arrependimento.

Nossa fé se revela através dos nossos atos. Quais foram as coisas que deixamos de fazer como demonstração de amor a Deus, coisas estas que aqueciam o nosso coração e que nos faziam estar mais perto de Jesus? Será que os nossos olhos estão secos? Será que nos frustramos tanto a ponto de considerar inútil pertencer e servir ao Senhor? Será que a visão de Deus se turvou em nossos olhos? Será que temos usado o entretenimento ou os rituais para camuflar a ausência do fogo do Espírito Santo em nossas vidas? Aonde quer que estejamos; o Senhor nos chama para voltar atrás, e tomar de volta o fogo da Sua presença.

Muitos tem andado cansados e presos pela frustração e a insatisfação. Outros tem sido cegos, seduzidos pelo egoísmo que leva apenas a satisfação da carne. Não importa onde estejamos, precisamos voltar para Ele. Existe esperança para esta geração: Jesus. E Ele continua sendo o mesmo Deus capaz de transformar vidas e situações. Corramos para Ele. "Portanto já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas lá do alto, onde Cristo está assentado a direita de Deus. (.) Pois vocês morreram, e agora a sua vida esta escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que e a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em gloria".Colossenses 3:1 a 4.

Buscando a presença

Por Nívea Soares - Parte 3

A Necessidade de Afirmação
Uma das falhas notórias no caráter de Saul era sua insegurança quanto ao conceito que as pessoas tinham dele. Saul parecia não crer que obedecer a Deus e crer nEle fosse o suficiente. Ele precisava desesperadamente da afirmação dos homens. Queria tanto ser alguém popularmente aceito, que acabou desobedecendo a Deus e perdendo sua dinastia. Sua insegurança o levou a ter um ciúme doentio de Davi, a ponto de tentar mata-lo por diversas vezes. O orgulho o levou a ruína.

No capitulo 13 de I Samuel, vemos a ocasião em que Saul oferece sacrifícios ao Senhor precipitadamente, sem esperar que Samuel chegasse. Saul sucumbiu à pressão de "perder a confiança do povo". O texto diz a partir do verso 11: "Então, disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinha nos dias aprazados (.) forcei-me e ofereci holocausto".

Outra ocasião em que Saul desobedeceu às ordens de Deus foi quando ele tomou despojos dos amalequitas. Eles e tudo o que possuíam deveriam ser totalmente destruídos, pois eram inimigos do povo de Israel. Samuel repreende Saul em nome do Senhor e Saul diz no verso 30 do capitulo 15: "Pequei, honra-me, porem, agora diante dos anciãos do meu povo e diante de Israel; e volta comigo, para que adore o Senhor, teu Deus". Saul estava muito preocupado com a opinião dos homens, e pouco interessado em ter comunhão verdadeira com Deus. Ele distorceu a ordem de Deus para agradar ao povo.

A necessidade de afirmação tem sido uma grande cilada nos nossos dias. Alguns homens e mulheres de Deus deixam de servir ao Senhor e começam a servir aos homens. O "mercado gospel" dita as ordens do que deve ser dito, pregado, cantado e vivido. O ponto principal na vida de alguns deixa de ser o centro da vontade de Deus, e passa apenas a vontade dos homens. Nos servimos a quem tememos. Se temermos ao Senhor serviremos ao Senhor...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Buscando a Presença...

CONTINUAÇÃO!!!

Buscando a Presença - 2ª parte
Por Nívea Soares

Meditando a respeito da vida de Saul, podemos entender o que o levou a não se preocupar em trazer de volta a arca do Senhor, símbolo de Sua presença no meio do povo.

A Voz do Povo
Saul foi rei sob a vontade permissiva de Deus, e não pela Sua vontade suprema. O povo queria ter um rei sobre si "assim como as outras nações o tinham", alegando que Samuel já estava velho e que não teria condições de continuar sendo juiz sobre Israel. Em I Samuel 8:7 o Senhor diz a Samuel: "Ouve a voz do povo em tudo quanto te disser, pois não tem rejeitado a ti; antes, a mim tem me rejeitado, para eu não reinar sobre ele". O Senhor queria ser o rei sobre Israel naqueles dias. Ele queria ser conhecido do seu povo, reafirmar sobre Israel o Seu caráter de santidade, depois de ter sido tão mal representado pelos antigos sacerdotes Eli e seus filhos Ofni e Fineias. O Senhor queria preparar o povo para o rei que ele já tinha escolhido: Davi. Ele seria um rei segundo o coração de Deus. Mas o povo se antecipou e quis ser "como as outras nações". Deus então, escolheu Saul. Ele era um jovem bonito, que se destacava dentro todos os do povo, mas que não era o centro da vontade dele para Israel.

Algumas situações que tomam lugar na nossa vida, podem parecer muito boas e cômodas aos olhos humanos, mas não são o centro da vontade de Deus pra nós. Ele certamente permite que façamos nossas escolhas. Mas quantas delas expressam a vontade perfeita de Deus? A Bíblia diz que não sabemos orar como convêm. Precisamos que o Espírito Santo interceda por nos com gemidos inexprimíveis. Jesus nos ensinou a orar para que o reino de Deus venha e a vontade dEle seja feita na Terra assim como ela e feita no céu. Para isso precisamos da ação sobrenatural do Espírito Santo. Precisamos de Sua revelação. Precisamos do fluir dos dons e do poder do Espírito de Deus para que sigamos nos centro da Sua vontade pra nós.

Tenhamos cuidado! A voz do povo pode não ser a voz de Deus. Algumas lideranças querem tanto agradar ao povo, satisfazer ao povo, seguir as tendências comerciais e mundanas para atrair as massas, que calam a voz do Espírito Santo e preferem usar as estratégias marqueteiras para terem suas igrejas e eventos cheios de gente. Mas nem tudo o que e popular e bem aceito pela maioria e o centro da vontade de Deus. No reino de Deus não vivemos uma democracia. Vivemos sob o senhorio de um Rei que precisa ser obedecido para que o reino venha a se expandir sobre o reino das trevas.

Deus esta levantando agora mesmo, pessoas que anseiam pela expansão do reino de Deus. Pessoas que tem fome e sede de que a vontade de Deus seja feita na Terra assim como ela e feita nos céus. São pessoas que estão dispostas a não andarem conformados com a maioria, mas a seguirem a vontade perfeita de Deus custe o que custar.

terça-feira, 15 de março de 2011

Buscando a Presença...

Texto muito edificante, pra nos fazer pensar...

Buscando a Presença - 1ª Parte

Por Nívea Soares

Tenho saudades do calor da presenca de Deus que enchia o ambiente dos cultos há uns 10 anos atrás. Tenho saudades do tempo em que as pessoas não tinham sequer o interesse em saber quem iria ministrar. Todos iam às reuniões buscando apenas uma coisa, a presença de Deus. A fome e a sede pelo Senhor eram intensas. Tenho saudades de voltar dessas reuniões em silêncio, enquanto as lágrimas escorriam pelo rosto e o coração ardia de amor por Jesus. Sentíamos o impacto do temor do Senhor. Uma vez ministramos em um culto no Rio que duraram 6 horas. O Espírito Santo agia com tanto poder, a presença de Deus era tão marcante, que as pessoas não queriam sair. Hoje os tempos são outros.

A fome por entretenimento e popularidade parece ter sufocado a fome por Deus em alguns corações. O Espírito Santo e mesmo sensível e gentil como uma pomba. Quando não permitimos que Ele fale e atue com liberdade no nosso meio, Ele gentilmente se cala. Ah que silêncio doloroso, quando nossos cultos são apenas cheios do barulho dos homens e vazios da presença e da voz de Deus! O próprio Senhor disse em Hóstias "Então voltarei ao meu lugar ate que eles admitam sua culpa. Eles buscarão a minha face; em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente". Creio porém, que em todas as ocasiões de sequidão espiritual, existem aqueles que não estão satisfeitos. Aqueles que não estão conformados com a situação de frieza ou de mornidão espiritual.

Davi foi um desses homens que decidiu colocar a presença de Deus no lugar que lhe era devido. Em I Crônicas 13:3 ele disse aos sacerdotes e a todas a assembléia de Israel: "Vamos trazer de volta a arca de nosso Deus, pois não nos importamos com ela durante o reinado de Saul". Davi caminhou em direção a esse objetivo e o cumpriu, e ainda que tenho cometido erros nesse processo (levou a arca num carro de bois,o que causou a morte de Uza). Davi não estava satisfeito com as vitórias e bênçãos. Ele tinha fome por mais. Ele queria o Senhor.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

novas sementes para nova colheita!!





Olá,

Esses dias tenho passado dias de muita reflexão, e todos meus pensamentos me levam a ver que a lei da semeadura que tanto falamos é totalmente real!( parece que as vezes nos esquecemos disso!!!)

Não tem como colher frutos que não plantamos, ou querer colher maçãs se plantamos goiabas!!! Nosso Deus é sábio e justo, e nada mais certo que colher frutos que nós mesmos plantamos! Ainda que não seja boa nossa colheita, iremos aprender com ela, e certamente desejaremos plantar novas sementes!!!

Deus permite certas coisas em nossas vidas para nosso crescimento, os desertos que passamos, as lutas que enfrentamos, as escolhas erradas... tudo pode ser contrário, mas os resultados desses momentos dependerá da maneira que enfrentarmos cada uma dessas situações! Muitas vezes quando passei por essas situações uma palavra que sempre vinha em meus lábios é: PORQUÊ? E hoje sei que agi errado esse tempo todo! Não devo perguntar porquê, mas para quê? O que o Senhor quer me ensinar nesse tempo, ou o quê preciso aprender nesse tempo?
Com certeza o Senhor nos mostrará onde encontrar novas sementes para termos uma nova colheita!

Uma atitude diferente trará resultados diferentes, uma boa semente trará bons frutos!!!

Quero deixar aqui uma sugestão de um livro que tenho lido e tem me ensinado muito: "Uma vida com propósitos", Rick Warren. Uma benção!!!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Onipresença, Onipotência e Onisciência de Deus!!

Boa noite,

Quero apenas registrar aqui algo que foi ministrado no culto dessa noite em minha igreja!

Nunca devemos nos esquecer que Deus é Onipresente, Onisciente e Onipotente!!! Essa noite a ministração da minha pastora falou muito sobre isso! Deus sabe quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça, e isso é algo mutável quase a cada minuto!!! Quer dizer que Deus nos vê 24 horas por dia... Aleluia!!! Mesmo quando nos esquecemos disso, o Senhor nos vê!!

Por isso as vezes acontecem as "coincidências" que para Deus isso não existe... faz parte do propósito Dele e de Sua onisciência!!! Ele sabe o que precisamos... essa noite tive mais uma prova disso! Dois dias atrás postei sobre ANSIEDADE e hoje no culto, minha pastora fala a mesma coisa!! Estou passando por um momento onde aguardo uma resposta, e várias vezes me vi ansiosa... mas não posso agir assim diante de um Deus que cuida de mim!! Nós não podemos nos esquecer do que diz lá em Jeremias 29:11 " Eu é que sei que pensamentos tenho de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal pra vos dar o fim que esperais!" Em outra versão diz: "Para vos dar uma esperança e um futuro!"

Nosso "trabalho" é descansar Nele, pois Ele sabe todas as coisas, cuida de nós como NINGUÉM e nos acrescenta aquilo que realmente precisamos!!!

Deus abençoe!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ANSIEDADE x PACIÊNCIA

Olá,

Quero pratilhar com vocês algo que Deus ministrou ao meu coração e reconheço que preciso aprender: trocar a ansiedade pela paciência!!

Muitas vezes no nosso dia dia vivemos experiências diversas que nos levam a "pender" pra ansiedade... o Ser humano é ansioso, não aguenta esperar, quer tudo na hora e quando não acontece fica ansioso até que aconteça. E nem sempre acontece o que se deseja...
Mas nosso Deus que é excelente em TODAS as coisas, já nos deixou Seus ensinamentos pra todos os momentos que vivemos, inclusive esse...

O Senhor nos diz lá em Filipenses 4:6 "Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Deus já nos adverte a trocar a ansiedade pela oração! Não tem coisa melhor que em meio á todo sentimento de confusão,( porque a ansiedade trás confusão de sentimentos, de direções...) parar e falar com Aquele que conhece TODAS as coisas e depositar diante Dele todo anseio! Certamente experimentaremos aquilo que na verdade precisamos e é a continuação do texto de Filipenses... "E a PAZ de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus!!"

Outro texto que nos ensina muito sobre isso está lá em Mateus 6:34 " Não vos inquieteis (estar ansiosos) , pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Se a ansiedade trouxesse algum tipo de benefício não teríamos hoje tantas pessoas estressadas!! Falo por mim, cada vez que me porto com ansiedade me sinto mais irritada, mais confusa... Já o contrário de toda ansiedade é a PACIÊNCIA!!!

O texto de Romanos é um ótimo princípio: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a ESPERANÇA!!!" Me arrisco a dizer que todo ansioso quer ter esperança naquilo que anseia, mas só desenvolvemos a esperança pela paciência!!! Ou seja, de nada adianta ser ansioso... é necessário ser PACIENTE!!! Aleluia!!!

Louvo á Deus pela vida da minha amiga Paty que através de suas palavras me fez ver que estava agindo de forma errada...

Obrigada Senhor por trazer essas palavras ao meu coração, pois sei que toda palavra revelada á nós é para nos tratar!! Quando Deus nos revela algo, é para tratar essa área em nossas vidas!!!

Amém Senhor!!! Sou teu barro, quebra minha vida e me faça de novo!!! Me faça como JESUS!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Palavras de Benção!!


 Mais uma palavra de benção!! Glória a Deus que fala conosco!!!!


Levanta-te

Desvendando o original
Em estudos anteriores vimos que quando o Senhor fala, na verdade Ele está dando uma ordem, pois em hebraico o termo falar (daber) também pode significar "ordenar" ou "colocar em ordem". Na presente análise, estudaremos o que Deus falou a Jeremias quando lhe deu a seguinte ordem:

"Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras" (Jeremias 18.2 - Versão João Ferreira de Almeida Atualizada).

Em hebraico, o termo "levanta-te" é "qum", palavra que possui uma gama de significados e um extenso grupo de verbetes que dela derivam. A letra "q" hebraica, chamada "qoph", tem em seu desenho original, no alfabeto proto-semítico, o sol no horizonte. Por isso, além de outros significados, a letra "qoph" traz a ideia do sol nascente. É por isso que "qum" significa "levantar". Assim, quando Deus diz a Jeremias "levanta-te", este é um chamado para que o profeta não deixe seus frutos escondidos sob a cama (Lucas 8.16), mas faça resplandecer a luz que nele havia sido colocada pelo Senhor. Deus estava dizendo a Jeremias: "Levanta-te e permita que o sol da justiça (Malaquias 4.2) brilhe através de sua vida. Não enterre seu talento (Mateus 25.18)".

Não enterre, portanto, seu talento. Deus o entregou a você para que possa multiplicar o evangelho nessa terra árida que tanto anseia pela revelação da Palavra dele. Permite que, através de sua vida, Cristo possa converter o "deserto em lençóis de água e a terra seca em mananciais" (Salmo 107.35).

A raiz da expressão "levanta-te" (qum) é formada por apenas duas letras, o "q" hebraico (qoph) e o "m" hebraico (mem). A letra hebraica "mem" tem em seu formato original, no alfabeto proto-semítico, o desenho de ondas, que representam a água (mayim) e o mar (yam). Ainda que houvesse pescadores entre os judeus, o mar era um lugar desconhecido e temido na cultura judaica. Isso fica claro quando vemos a semelhança entre os termos hebraicos "yam" ("mar"), "ayom" ("terror", "medo"), "eymah" ("horror", "pânico"), "eymiym" ("terrores", também nome de uma tribo cananeia composta por gigantes citada em Deuteronômio 2.10). Outro exemplo linguístico de que para os judeus o mar era um local temido por ser desconhecido está na pergunta "mah?", que significa "o que?", que denota algo que é desconhecido. Na verdade, a palavra hebraica para água (mayim) é o plural de "o que?" (mah). Em hebraico, portanto, água significa "o que?" no plural, ou "os desconhecidos". Isso não é de admirar, pois em alemão, o termo "wasser" (água) pode ser visto como o plural de "was" (o que?), assim como em inglês temos "what" (o que?) e "water" (água). Dessa maneira, vemos que, no idioma hebraico, a letra "m" (mem), que representa a água, simboliza algo desconhecido ou temido.

Portanto, na expressão "levanta-te" (qum) temos a união das letras "qoph" ("sol nascente") e "mem" ("água", "desconhecido", "terror"). Assim, quando Deus diz a Jeremias "levanta-te" (qum), Ele está dizendo: "Levante-se com o sol da justiça e conquiste o medo que te impede de cumprir com a minha vontade". Jeremias sabia que o "levanta-te" significava um chamado para que parasse de temer a morte e a perseguição por pregar a Palavra. Está na hora de a verdadeira Igreja se levantar portando a verdadeira luz da salvação, o sol da justiça, vencendo o medo de perder o emprego, os amigos, a reputação e a vida. Devemos ter em mente o seguinte: "Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á." (Marcos 8.35.)

A melhor coisa que um verdadeiro cristão pode fazer é obedecer a Deus, ainda que a ordem pareça insana. Vemos, na Bíblia, inúmeros exemplos de ordens dadas por Deus que aos olhos dos homens eram loucura. O caso de Abraão e Isaque é apenas um deles. Poderíamos escrever livros e livros somente sobre este tópico. Porém, podemos citar uma ordem divina, em especial, que apesar de aparentemente insensata, mostrou-se eficaz:

"E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus." (Mateus 14.29.)

Ao olhamos as letras que compõem a expressão hebraica "levanta-te" (qum), podemos entender tal termo como "levanta-te sobre as águas". Ou seja, quando Deus disse a Jeremias "levanta-te", ele estava fazendo uma convocação tão louca quanto o convite feito a Pedro por Jesus para que, com ele, andasse sobre as águas. Os discípulos estavam com tanto medo do mar, da escuridão e da tempestade que chegaram a gritar e prantear (Mateus 14.26), e não reconheceram que era Jesus que se aproximava deles. Muitas pessoas ainda não conseguem enxergar o plano de Deus para suas vidas por causa do medo, e enxergam Jesus como um inimigo, ou um fantasma que delas se aproxima. Creem que o descer à casa do oleiro é uma maldição, assim como acreditavam muitas das pessoas que foram enviadas ao cativeiro babilônico. Jeremias, porém, sabia que era difícil, mas não impossível, fazer um vaso novo. Se esse mal o aflige, o Senhor diz para você agora: "Levanta-te, pelo poder do Nome de Jesus! Eu te dou forças agora para vencer o desespero, andar sobre as águas e vir ter comigo!"

Por fim, o termo hebraico "qum" origina três diferentes palavras, todas presentes em Jeremias 44.29: "lugar" (mâqom), "certamente" (qom) e "subsistirão" (yâqumu). No versículo citado, tais palavras foram usadas para juízo. Porém, eu lhe garanto que se você se humilhar, e orar, e buscar a Jesus de verdade, e se converter dos seus maus caminhos (2 Crônicas 7.14), o Senhor o colocará em um lugar (mâqom) onde há um manancial de vida, onde você certamente (qom) não será destruído, mas subsistirá (yâqumu) para sempre, como grãos (qamoth) recolhidos ao celeiro do Senhor (Mateus 13.30)!

Seja liberto do medo, do desespero e da incerteza, e levante-se como um soldado de Cristo, em Nome de Jesus!

::Daniel Lago

 
  Jacque

 

 

"...O Choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã; nós celebramos Tua misericórdia que se renova, Mão poderosa SEMPRE se levantará: E nos dará a vitória!!!"

                                                                                                




A força do Coração!


 Boa tarde!

Quero partilhar uma palavra que li e ministrou ao meu coração...

DEVOCIONAIS

13 jan

A força do coração

PROVÉRBIOS 4.1-27

Todos os cantores, saltando de júbilo, entoarão: Todas as minhas fontes são em ti. (Sl 87.7.)
À procura de melhores pastagens, um pastor de ovelhas queria atravessar com o seu rebanho para o outro lado do rio. Não havia meios de conseguir que as ovelhas o seguissem através daquela ponte tão precária. Então ele tomou nos braços o cordeirinho da ovelha-guia e o levou para a outra margem. Agora sim. A ovelha-guia, atraída pelos balidos do "pequenino do seu coração", atravessou a ponte, e atrás dela veio todo o rebanho.
O nosso coração nos conduz para os mais variados lugares e situações. Isso depende da motivação dele, ou seja, o que está ocupando nele o primeiro lugar. Que pensamentos povoam nossa mente? Que tipo de desejos abrigamos em nosso interior? Seremos atraídos na direção dos "apelos" de quem está entronizado em nosso viver. A Bíblia ensina: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida (Pv 4.23). Aquilo que lemos, assistimos com atenção, ouvimos e aceitamos, passaa fazer parte da nossa vida, fica na nossa mente e irá influenciar nossas decisões.
Como é importante filtrar o que vamos receber em nossa mente! Somente o que é bom, puro, honesto, verdadeiro, de boa fama e que trará algum proveito ou louvor é que deve ocupar nosso pensamento (Fp 4.8). "Não podemos impedir que um pássaro pouse em nossa cabeça, mas podemos impedir que ele faça ninho aí", disse Lutero. Cuidado com o que você está colocando na mente e para onde o seu coração o está conduzindo!

PAI, AJUDA-ME A TER UM CORAÇÃO PURO PARA QUE EU POSSA VER A TUA GLÓRIA E TE RECONHECER EM TODOS OS MEUS CAMINHOS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra



 
  Jacque






domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano Novo...






Olá Pessoal,

O início de um novo ano é sempre tempo de reflexões e mudanças!!! Tempo de pensar o que acertamos, o que erramos, o que queremos repetir e que não queremos nem lembrar!!!

Mas a verdade é que temos novamente a oportunidade de fazer diferente... minha pastora diz uma frase que é bem verdade: "É preciso romper com as velhas estruturas para conter um NOVO mover!!" Nada como um início de ano pra deixar pra trás velhos hábitos, velhas barreiras que nos impediram de provar mais de Deus e buscar o novo mover que Deus tem pra nós!!

Escrevendo esse post me vem a mente um cântico que fala bem o NOVO que Deus quer me fazer provar e esse cântico foi motivo de buscar em Deus algumas mudanças pra esse ano de 2011: " É tempo de ouvir Tua voz, conhecer Tua vontade... é tempo de firmar os alicerces em Tua palavra... é tempo de me levantar para ousar e profetizar!!" Amém!!!

Desejo um novo ano de muitas conquistas em Deus, muitos "novos moveres" e novas experiências Nele!! Afinal Ele é nossa fonte INESGOTÁVEL!!! Feliz 2011!!